Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

O PODER DA ERVA "PARIRI"

SE PUDER, LEIA TODO O TEXTO











USO MEDICINAL
Suas folhas contêm como princípio ativo o ácido anisíaco, a carajurina, taninos, ferro assimilável, cianocobalamina. O chá é considerado adstringente para combater diarreias, anemia, leucemia, inflamações uterinas e hemorragias; seu uso é do conhecimento popular na Amazônia e seu efeito é rápida e comprovadamente sentido no organismo.
Essas informações foram pinçadas do livro ‘Cultivo de Plantas Medicinais na Amazônia’, editado pela FCAP – antiga Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, em 1994, escrito pelo pesquisador Álvaro Augusto Moussallem Pantoja Pimentel.

CARACTERÍSTICAS DA PLANTA 
A folha do pariri é fina e comprida. E fica avermelhada quando está seca e desidratada.
O PARIRI tem a propriedade de aumentar rapidamente as plaquetas do sangue, diminuindo a anemia rapidamente. 

MODO DE USAR
PARIRI – Bastam 2 colheres de sopa para um litro de água (se as folhas estiverem em pedaços). Ou de 3 a 4 folhas grandes. Os pequenos galhinhos também podem ser utilizados. Quanto mais secas as folhas, mais avermelhadas. Não ferva a folha. Ferva a água. Apague o fogo e jogue a água fervendo em cima das folhas. Abafe e deixe esfriar fora da geladeira. Beba ao natural, no lugar da água, o equivalente a um litro por dia, aos pouquinhos, de 2 em 2 dedinhos durante todo o dia. No dia seguinte repita novamente. Não deixe chá de um dia para o outro. Faça todo dia um litro bem fresquinho. E tome mais um litro de água por dia, ou suco, ou qualquer outro líquido ou gelatina.
VERÔNICA – A casca de Verônica pode ser simplesmente deixada em infusão; mas fervendo, o chá ficará mais forte. Se achar que ficou muito forte com 3 pedaços pequenos (do tamanho de uma falange do dedo indicador), faça com apenas dois. Do mesmo jeito, faça um litro e tome ao longo de todo o dia.
Assim poderão ser tomados um e outro, sem necessidade de interrupção. Tome durante 21 dias o pariri. Depois dos 21 dias há que ser feito um intervalo de pelo menos 7 dias, porque o organismo se acostuma e não reage mais ao chá. Assim, se as plaquetas estiverem ainda muito baixas, poderás alternar um chá e outro, não precisando interromper completamente.
Atenção! Tanto o Pariri quanto o Verônica oferecem resultado logo a partir do terceiro dia. Portanto, cuidado. Talvez não seja preciso tomar por esse período tão longo de 21 dias. Faça o acompanhamento com os exames ao final do sétimo dia de tratamento com o chá. Se ainda não estiveres bem, após o exame faça mais uma semana e novo exame, e assim por diante no final da terceira semana - sempre controlando.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
O pariri tem a função específica de aumentar as plaquetas no sangue. Isto é: ele é bom pra cuidar de anemia grave por quimioterapia ou leucemia. Quem toma o pariri precisa de acompanhamento semanal com exames de sangue para que não aconteça a HEMOCROMATOSE, a doença do excesso de ferro no organismo.
Eu diria a essa pessoa pra entrar na página do Hospital Albert Einstein e se informar melhor sobre essa doença.
Quem quer aumentar a resistência do organismo tomando remédio natural pode tomar KALOBA, um remédio encontrado em farmácias e feito a partir de raízes de plantas africanas que aumentam a resistência do organismo sem efeitos colaterais. Ele não é caro!

POSTAGEM
O máximo que consigo enviar em um envelope é a quantia total de 50 gramas. Considerando a leveza das folhas, essa quantidade dá para fazer chá por um bom período. Caso necessite de nova quantidade, peço que faça novo contato para reenvio.
Toda folha encaminhada por mim é extraída de uma muda que criei em minha residência. Assim, a quantidade de folhas produzidas é bem menor que o número de pessoas que solicitam o envio. Por isso, peço a compreensão, desde já, em razão de eventual impossibilidade de envio imediato. O intuito é difundir o crescimento desta planta por todo país e formar braços amigos na distribuição para aqueles que necessitam.
MUITAS PESSOAS ENTRAM EM CONTATO SOLICITANDO ENVIO DAS FOLHAS MAS NÃO INFORMAM O ENDEREÇO NO CORPO DA MENSAGEM, ATRAVÉS DO CAMPO "EM QUE POSSO SER ÚTIL?", E NUNCA MAIS RESPONDEM AS MENSAGENS DE E-MAIL. ASSIM, PEÇO A GENTILEZA DE INFORMAREM O ENDEREÇO LOGO NO PRIMEIRO CONTATO, POIS, HAVENDO ESTOQUE DE FOLHAS, FAREI O ENCAMINHAMENTO LOGO QUE POSSÍVEL.

DICAS IMPORTANTES:
1) o chá precisa ser fraco;
2) precisa ser tomado ao longo de todo o dia, como se fossem doses homeopáticas, o equivalente a um litro por dia só enquanto está acordado;
3) há necessidade de reforçar a ingestão de vitamina C na alimentação durante o tratamento com o chá para que o organismo possa fixar o ferro;
4) não se pode tomar o pariri mais que 21 dias seguidos (3 semanas) porque depois desse tempo o organismo se acostuma e não reage mais ao chá;
5) é preciso sempre revezar com a 'verônica' quando o tratamento é longo. Verônica é casca e faz o mesmo efeito do pariri. (Por enquanto, não tenho a casca de Verônica)

PERGUNTAS FREQUENTES
Grávida pode tomar o chá de Pariri?
Sim. Grávida pode tomar, com cautela.

Crianças podem tomar o chá de Pariri?
Sim. Para bebês, só se for na seringa, mas não é conveniente. Se a mãe estiver amamentando, ela toma o chá e o bebê vai ingerir através do leite materno.
Crianças de 02 a 07 anos também podem tomar: 1 dedinho no copo de cada vez ao longo do dia, pra somar pelo menos meio litro por dia.
Acima de 7 anos, pode tomar 1 litro/dia.

O Pariri pode ser utilizado contra anemia?
Sim. O pariri serve para anemia profunda no sentido de aumentar as plaquetas do sangue rapidamente, mas sempre deve ser tomado fazendo-se o acompanhamento com exame de sangue (contagem de plaquetas) uma vez por semana para controlar, porque o efeito é muito rápido se for seguida a orientação de como fazer, como tomar, além de ter fé.
Sempre ter em mente que o excesso de ferro causa hemocromatose.


O uso do chá não dispensa o acompanhamento médico.

NÃO COBRO QUALQUER VALOR PARA ENVIO DAS FOLHAS. ALGUMAS PESSOAS SEMPRE RETORNAM MENSAGENS RELATANDO QUE DESEJAM AJUDAR DE ALGUMA FORMA. PORTANTO, INDICO O INSTITUTO MÁRIO PENNA PARA QUE FAÇAM A DOAÇÃO DA QUANTIA DE R$2,00 (DOIS REAIS) OU O VALOR QUE DESEJAREM. NÃO TENHO QUALQUER VÍNCULO COM A REFERIDA INSTITUIÇÃO, MAS SEI QUE É UM INSTITUTO QUE PASSA POR GRANDES DIFICULDADES E TEM UM TRABALHO DE SUMA IMPORTÂNCIA NO TRATAMENTO DE CÂNCER EM PESSOAS DE POUCA OU NENHUMA RENDA. 
TRATA-SE APENAS DE UMA SUGESTÃO DE AJUDA!!! NÃO EXIJO O RECEBIMENTO DE QUALQUER COMPROVANTE DE DEPÓSITO PARA ENVIO DAS FOLHAS DE PARIRI.
QUEM QUISER CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O INSTITUTO MÁRIO PENNA CLIQUE AQUI.

SEGUE OS DADOS BANCÁRIOS DA INSTITUIÇÃO:


Banco do Brasil
Agência: 3392-8
Conta Corrente: 5382-1

Conta em nome da Associação Mário Penna




ENDEREÇOS COMERCIAIS PARA COMPRA DAS FOLHAS DE PARIRI
Recebo mensagens informando a descoberta de pontos comerciais para aquisição das folhas de Pariri. À medida que for informado, postarei aqui! Caso você conheça outros endereços, nos informe para publicarmos e facilitarmos o acesso àqueles que também necessitam das folhas:
  • BELO HORIZONTE/MG
Loja: PONTO DAS ERVAS (no Mercado Central)
Endereço: Entrada pela Rua Santa Catarina - Corredor L2 - Loja 117
Tem outra loja com entrada pela Avenida Augusto de Lima, no corredor L2 - Loja 36.
Telefone: (31) 3213-0407


  • BELÉM/PA
Loja: PONTO DAS ERVAS
Travessa Oriental do Mercado, 41 - Comércio
Fone: (91) 3212-3903
e-mail: pontodaservas@hotmail.com


  • BRASÍLIA/DF
Local: FEIRA DO GUARÁ
Endereço: ao lado da estação do metrô, na Área Especial do CAVE - Guará II - Brasília - DF. 
Horário de funcionamento: quinta-feira a domingo das 08h às 18h.

39 comentários:

  1. Muito bem, cara, tudo q disse dessa planta é verdade, e o efeito é rápido mesmo e não é exagero nenhum chamar de "anjo" essas pessoas, e muita vidas teriam sido salvas ou prolongadas com certeza se tivesem o conhecimento e fizesem o uso desta maravilha que Deus colocou na natureza a nossa disposição. Só queria saber se tem alguma restrição pra quem tem marcapasso, problemas de coração e hipertenção? maz acho q não, até porque o tratamento com a planta é breve. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao pois ela e uma erva nao faz mal eu usso ela pois tive um quadro de anem ia muinto grave e eu me curei com ela e outra ela e uma planta muinto boa de se plantar pois ela pega facil em qualquer lugar bjs

      Excluir
  2. ONDE POSSO ENCONTRAR ESSA ERVA MORO EM OSASCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, bom dia! Pelo fato de ter recebido várias solicitações ao mesmo tempo, gostaria de saber se respondi sua mensagem. Saúde e Paz!

      Excluir
  3. Gostaria de saber mais sobre a pessoa que distribui o pariri. Tenho uma anemia quase constante e gostaria de experimentar o efeito dela. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Perdoe-me pela dúvida, mas eu já respondi sua mensagem? Caso não tenha respondido, peço a gentileza de utilizar o campo "Em que posso ser útil?" no menu à esquerda do blog. Em razão do número de pessoas, fica um pouco mais complicado de manter o controle das solicitações feitas por aqui. Saúde e Paz!

      Excluir
  4. oi gostaria de saber se criança pode tomar pariri?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não há contra indicação. Mas, com criança é sempre bom ir com maiores cuidados porque elas são mais suscetíveis à resposta ao chá e a qualquer medicação. Portanto, deve ser ministrado apenas um dedinho no copo de cada vez, a cada hora ou com intervalos de 2 horas em 2 horas, observando sempre e fazendo o exame de sangue ao final de cada semana pra acompanhar o aumento das plaquetas".
      Saúde e Paz!

      Excluir
  5. tenho anemia ta num estado critico gostaria de saber se poderia mandar pra mim meu mail é alexsandra-osorio@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsandra, bom dia! Estamos com uma pequena dificuldade em conseguir atender de imediato o pedido de envio das folhas. Tentarei outras alternativas e lhe encaminho um e-mail informando o que foi possível fazer. Saúde e Paz!

      Excluir
  6. Bom dia, preciso com urgencia da folha de pariri, minha mae tem cancer e nao consegue fazer quimio pois as plaquetas estao sempre muito baixas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Para maior facilidade em nossa comunicação seria possível utilizar o campo "Em que posso ser útil?", que fica no menu à esquerda do blog? Através dele, terei acesso ao seu e-mail e demais dados. Saúde e Paz!

      Excluir
  7. Bom dia, como faço para conseguir essa planta? Meu avô está com mielodisplasia e com níveis sanguíneos baixíssimos.

    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Para maior facilidade em nossa comunicação seria possível utilizar o campo "Em que posso ser útil?", que fica no menu à esquerda do blog? Através dele, terei acesso ao seu e-mail e demais dados. Saúde e Paz!

      Excluir
  8. conheço um menino de sete anos que tem leucemia e as plaquetas dele esta sempre baixa, onde encontrar pariri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Perdoe-me pela dúvida, mas eu já respondi sua mensagem? Caso não tenha respondido, peço a gentileza de utilizar o campo "Em que posso ser útil?" no menu à esquerda do blog. Em razão do número de pessoas, fica um pouco mais complicado de manter o controle das solicitações feitas por aqui. Saúde e Paz!

      Excluir
  9. Eu tomei conhecimento desta erva por intermédio de uma parente amiga,que em Mateus Leme-mg tem
    um sr.que por sinal muito gentil e de um coração de Anjo me doou um pacote e ainda me cedeu algumas mudas e plantada com ajuda de DEUS elas serão proliferadas.Porque é realmente verdadeira
    benção para as pessoas que tem baixa imunidade, e que fazem quimioterapia para aumentar as plaquetas ,esta sendo usada pela minha irmão que esta em tratamento de quimioterapia e por pessoas
    amigas com baixa imunidade e com ex- reação.(QUE DEUS ABENÇOA ESTA PESOS E ESTA ABENÇOADA ERVA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao blog e pelo comentário!
      Realmente esta planta ajuda muito aos que dela necessitam.
      Se precisar de algo em que possamos lhe auxiliar, entre em contato através do campo "Em que posso ser útil?" no menu à esquerda.
      Saúde e Paz!

      Excluir
  10. Bom dia meu amigo, tenho uma tia que descobriu que tem cancer e gostaria muito de obter essa planta para ajudá-la, como devo proceder?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kerley, bom dia!

      Poderia me mandar uma mensagem pelo campo "Em que posso ser útil?" no menu à esquerda do blog. As mensagens enviadas por lá vão direto para meu e-mail e fica mais fácil controlar as mensagens recebidas. Vamos conseguir as folhas de Pariri! Saúde e Paz.

      Excluir
  11. Olá! Gostaria de adquirir a planta para meu pai. Ele esta com câncer de pulmão e vai fazer quimioterapia. Moro em Brasília.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Diego.
    Essa planta pode ser usada por diabéticos? Ela pode ajudar a baixar a taxa de glicose?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia meu pai está com problema de plaquetas muito baixas ha algum tempo porem os médicos não descobriam ainda o motivo delas abaixarem chegaram até em 5000, assim pesquisando na internet descobri o pariri só não acho aqui em São Paulo, você poderia me informar onde encontro e se ele pode estar tomando? E também vi vc falando sobre Veronica e ajuda neste caso também?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Para maior facilidade em nossa comunicação seria possível utilizar o campo "Em que posso ser útil?", que fica no menu à esquerda do blog? Através dele, terei acesso ao seu e-mail e demais dados. Faremos o possível para conseguir as folhas o quanto antes. Saúde e Paz!

      Excluir
  14. o numero do telefone para pedir as folhas é 03199697117

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Boa noite!
    Por favor, como faço para adquirir uma muda de Pariri? Vc pode me ajudar?
    No aguardo de resposta, desde já obrigada!!!!
    OBS: tentei acessar o link "em que posso ser útil?" e não tive sucesso...
    OBS2: submeti meu e-mail aqui no seu blog...
    Abs
    Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, boa noite! Desculpe pela demora em responder. Eu não havia visto seu comentário aqui no blog. Seria possível tentar novamente enviar uma mensagem através da aba "Em que posso ser útil?" Se não conseguir envie um e-mail no seguinte endereço: dap.adv@gmail.com

      Excluir
  16. Como posso receber ou buscar estas duas ervas; pariri e a verônica e também mudas?
    Moro em Piranga mg a 192 km de bh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Para maior facilidade em nossa comunicação seria possível utilizar o campo "Em que posso ser útil?", que fica no menu à esquerda do blog? Através dele, terei acesso ao seu e-mail e demais dados. Saúde e Paz!

      Excluir
  17. gostaria de saber diego se esse cha tbm regular a mestruaçaõ atrasada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Não tenho conhecimento dos benefícios do Pariri para regulagem do ciclo menstrual. Se quiser, posso tentar adquirir informação sobre outras plantas que vão lhe auxiliar. Saúde e Paz!

      Excluir
  18. Comecei a tomar o Pariri há um mes e meu sangue ta otimo. Vou começar a quimio essa semana , será que posso continuar tomando?? bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, bom dia! Tome durante 21 dias o pariri. Depois dos 21 dias há que ser feito um intervalo de pelo menos 7 dias, porque o organismo se acostuma e não reage mais ao chá. Durante este intervalo, pode ser tomado um chá da casca de Verônica. Caso tenha interesse, entre em contato através da aba "Em que posso ser útil?" para eu lhe passar maiores informações. Saúde e Paz!

      Excluir
  19. Respostas
    1. Aparecida, boa noite!
      Você poderia deixar seus contatos para aqueles que necessitam de doação das folhas?
      Saúde e Paz!

      Excluir
    2. Olá Diego,
      Posso sim, meu e-mail é macidapaixao@gmail.com e minha página no facebook é paixaonatural
      Saúde!!!

      Excluir
    3. Boa tarde Diego,
      Posso sim, meu e-mail é macidapaixao@gmail.com
      Página no facebook PAIXAONATURAL
      Saúde e Paz

      Excluir
    4. Olá, Aparecida!! Estou a procura da folha e não encontro, minha mãe faz a quimio e ouvi muito se falar nessa folha poderia me informar onde você mora e como poderia receber as folhas... Poderia me dar seu contato? Ou envie para pimelizete@live.com

      Excluir
  20. Olá! Eu tenho o contato de uma pessoa em Minas Gerais que vende essa erva. O telefone é (31) 3213-0407 o nome do vendedor é Igor. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir